Avatar default
Marcella Simões Libutti
Manaus/AM

Escritório conversível em sala de TV

Somos um casal que quer transformar um ambiente de 9m2 num escritório que também possa ser usado como sala de TV.

Eu, programador de aplicativos para smartphones e tablets, 32 anos, trabalharei nele pelo menos 8h/dia. Preciso de espaço para ter na mesma mesa um notebook, um monitor externo (no mínimo 22"), alguns smartphones e tablets, papéis onde fazer anotações e alguns poucos livros ao alcance da mão. Uso teclado, track pad e mouse sem fio que, ergonomicamente falando, ficam melhor estiverem numa espécie de "gaveta" que eu posa puxar debaixo da mesa.

Ela, professora de inglês, 29, trabalhará cerca de 4h/dia usando um notebook sem monitor externo ou qualquer outro acessório. Ela precisa de espaço para ter bastante papéis espalhados durante o trabalho.

Teremos uma impressora compartilhada.

Precisaremos de um quadro para anotações (pensamos em usar vidro temperado na parede).

Durante os momentos de folga, gostaríamos de utilizar esse ambiente como sala de TV, usando como TV o mesmo monitor externo com que trabalho.

Queremos ter um sofá-cama que durante o trabalho sirva como sofá para relaxar ou para receber uma visita e durante os momentos de folga, como cama para assistir TV ou mesmo dormir.

Queremos ter armários que possam ser usados para guardar longe da poeira coisas do próprio escritório e outras da casa que não são usadas com frequência.

É desejável - porém não imprescindível - que tenhamos algo que possa ser usado como "mesa" (mesmo que pequena) para nós dois e talvez mais uma terceira pessoa, usarmos para pequenas reuniões.

Pode ser que nossos 3 gatos nos queiram fazer companhia nesse ambiente que estará sempre refrigerado por um ar condicionado split.

Planta baixa Vista1 Vista2